
Olá a todos!
Nem sei quando foi a última vez que postei aqui, mas percebi que meu último post, nem meu não era.
Eu caí naquele ciclo vicioso do “não tá bom ainda, depois eu faço, não é isso que eu queria fazer…” e por aí vai.
E no final das contas, eu acabava não fazendo nada.
Cada dia que passava desse mais de ano, eu pensava “Esse post não, essa idéia não” e o eu acabava deixando passar várias coisas bacanas que poderia ter compartilhado porque não tinha essa idéia perfeita ou a foto perfeita ou a ilustração perfeita para o post.
Mas a verdade é, no meio de todas as redes sociais com algoritmos malucos, esse é o único espaço que é realmente meu, que algoritmo nenhum vai me jogar pra baixo, e quem vai vir aqui visualizar, é porque realmente quer.
Por isso, quero retomar meu espaço, mesmo sem ser perfeito, mesmo sem a foto ou a ilustração perfeita. Só um espaço pra dividir, pra tentar tirar da cabeça, pois as idéias estão começando a me consumir, por eu não colocá-las para fora de alguma maneira, nem que seja em palavras, para o mundo. Quem sabe alguém compartilha disso comigo, não é mesmo?
Não é a foto perfeita, nem a idéia ou o texto perfeitos, mas se eu não começar em algum momento, não começarei nunca!
Deixe um comentário
4 Comentários em "Um espaço que é meu e eu não uso"
Adorei! texto super sincero do qual me identifiquei bastante. Já desisti várias vezes do meu blog por pensar nisso: em uma foto melhor, em um texto melhor, por ver que não tenho visitantes e nenhum comentário nas minhas postagens. Mas percebi que o blog é o meu espaço e que eu preciso dele mesmo que ninguém veja…
Bjis
Então, Mayara. É bem isso que eu sinto.
A gente dá tanta atenção pras outras redes sociais, mas se a gente parar pra pensar, elas não são realmente um espaço nosso… tem um monte de regra, e filtro de visualizações… aqui nós somos muito mais livres e não em perigo de sumirem com a nossa conta de uma hora pra outra. É um espaço tão bacana que a gente pode interagir tão melhor com nossos leitores, e acabamos deixando de lado por coisas bobas como essas, de não ter uma foto, de esperar um posto especial…
Obrigada pelo comentário
bjs
Nossa, Sa, é exatamente isso. E sempre me pego pensando que ninguém mais lê blog, e aí é que eu vejo como às vezes fico moldando a minha produção aos outros, ou melhor, aos resultados dos algoritmos. Haja sanidade mental pra ser artista nesse momento da internet, né? =~~
Oi, Ju!
Eu ainda leio blog e quero voltar cada vez mais. Esse é o espaço mais pessoal e íntimo que a gente tem por aqui. E o Instagram, acho que por conta de algoritmo e stories que a gente acaba se envolvendo diariamente, consome a gente demais. Eu estava começando a fazer coisas que eu não queria, só pra ter o que postar lá, senão perderia seguidor.
Não dá pra viver assim…rs